domingo, 13 de junho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Todos sabem que eu gosto da saga Luz e Escuridão (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer). Agora, a Stephenie Meyer (a escritora) apresentou um novo livro chamado "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner", que é uma novela de Eclipse. Claro que assim que vi o livro à venda, não hesitei em comprá-lo.
A acção tem lugar em Seattle, onde Victoria e Riley criam o exército de vampiros recém-nascidos. Bree era uma rapariga que fugia do seu pai porque este lhe batia. Uma noite, desesperada por comida, Riley apareceu e mordeu-a, tornando-a numa forte vampira. Nesta sua segunda vida, Bree passa os dias escondida atrás do sofá onde se encontra Freaky Fred, para passar despercebida em relação aos outros vampiros, especialmente ao bando de Raoul e ao bando de Kristie. Freaky Fred é um vampiro que tem o estranho dom de repugnar quem olha para ele ou simplesmente pensa nele.
Todas as noites os vampiros saem para caçar, mas com as estritas ordens de Riley: alimentarem-se apenas de humanos sem família e amigos, limparem toda a "porcaria" que fizerem e o mais importante de tudo, regressar a casa antes do nascer do Sol, ou então morreriam queimados, o que era mentira, mas todos os vampiros confiavam cegamente nele. Numa dessas noites de caça, Bree ficou no grupo de Raoul e o seu bando e também do braço direito de Riley, o vampiro recém-nascido mais velho, Diego. A partir daí, Bree e Diego tornaram-se nos "Melhores Amigos Para Sempre", intitulando-se dessa maneira.Depois de se alimentarem, a dupla não quis regressar a casa, passeando-se um pouco mais. Quando deram conta, o Sol já raiava. Preocupados, apressaram-se a mergulhar no profundo mar de Seattle, resguardando-se numa espécie de gruta. Repentinamente, a maré destruíu o abrigo de Bree e Diego, deixando-os a descoberto. Pensaram que iam morrer, mas pura e simplesmente a sua pele começou a brilhar, como se fosse diamantes. Contentes com esta nova descoberta, quireram ir contar a Riley, ao mesmo tempo que se inquiriam sobre quem seria a "ela" que Riley estava sempre a mencionar e que dizia ser a criadora do exército. A "ela" era nada mais nada menos do que Victoria, que queria destruir Bella e a família Cullen.
Diego sugeriu então a Bree que seguissem o Riley para descobrir a "ela" e depois Bree iria para casa, para trás do sofá de Freaky Fred, enquanto Diego contaria a Riley sobre a nova "descoberta". E assim foi. Nessa noite, de longe, seguiram Riley, que foi ter a uma clareira onde se encontrava uma casa pequena e engraçada. Os dois aproximaram-se um pouco mais para ouvir a conversa entre Riley "ela". Infelizmente, não conseguiram perceber muito. Apenas que o assunto era sobre o exército, que já ia em vinte e dois vampiros, e sobre uns tais inimigos. Mas esta última parte não perceberam muito bem, porque de repente chegaram quatro vultos encapuzados e de ar sinistro. Bree e Diego esconderam-se ainda mais e tentaram perceber quem seriam as novas personagens, que falaram a Riley e a Victoria sobre o prazo do "ataque". Tinha de ser nos próximos cinco dias, pois a destruição em Seattle estava a ser devastadora. Depois partiram. Diego e Bree não faziam ideia de que aqueles quatro vultos faziam parte dos Volturi, daí Riley e Victoria estarem tão assustados com a presença deles. O resto do plano foi cumprido: Bree voltou a casa e Diego foi falar com Riley. Em casa, o ambiente não estava muito bom, visto que Kevin (um dos membros do bando de Raoul) numa luta tinha assassinado um dos vampiros.
Bree estava a ficar muito preocupada porque Riley e Diego nunca mais regessavam. Passadas duas horas, Riley chegou mas estava sozinho. Depois de se ter chateado muito com Kevin, Riley falou a todos os presentes sobre um grupo de vampiros já mais antigos que anteriormente tinham possuído aquela cidade e que agora a queriam de volta e para isso, tinham de lutar contra eles para que tal não sucedesse. Os vampiros ficaram muito agitados entre si e Riley disse tinham quatro dias para
aprenderem a lutar. Depois de conversarem, Riley chamou Bree foi falar com ela em particular. Disse-lhe que Diego já estava na cidade onde eles iriam combater dali a quatro dias juntamente com "ela". Como estava preocupada, Bree questionou Riley acerca da segurança de Diego, nunca falando na descoberta do Sol. Pouco depois já estavam casualmente a falar e Riley mencionou uma morte cruel, que "ela" quando estava chateada fazia passar a muitos novatos.
Durante os treinos, Bree tornou-se amiga de Freaky Fred, que lhe contou os seus planos no dia da luta: como ninguém conseguia pensar nele por causa da repulsa que se sentia, ele fugiria para conhecer o Mundo. Bree disse-lhe que assim que encontrasse Diego partiriam os dois para junto de Fred e iriam juntos pelo Mundo. Fred assentiu, dizendo que esperaria por eles durante 24 horas. Se ao fim desse tempo não aparecesem, ele iria sozinho.
Na noite anterior ao fatídico dia da luta, Riley permitiu que todos os vampiros atacassem um cruzeiro e matassem todas as pessoas que iam a bordo. Contentes,os vampiros assaltaramo navio e alimentaram-se. No dia seguinte, Freaky Fred ficou para trás, como planeado, e Bree e os restantes foram de encontro ao seu destino. Quando chegaram à clareira de Forks, Bree deixou-se ficar para trás, muito assustada e viu Riley a fugir. Perguntou-lhe aonde ia e este disse-lhe que estava preocupado com a "ela", pois ela nunca mais aparecia e encorajou Bree, dizendo-lhe que Diego estava mais à frente, a lutar muito bem. Bree viu então o cenário de destruição à sua volta, os seus companheiros todos mortos e desfeitos em pedaços e nuvens cerradas de fumo de corpos a arder. Contudo, Bree não identificava o odor de Diego. Foi aí que percebeu que há dias atrás, quando Riley lhe falara da morte cruel que "ela" por vezes proporcionava aos novatos,estava a descrever a morte de Diego. Eles tinham-no matado. Começou a chorar e foi surpreendida por um vampiro louro, Carlisle, que assim que percebeu que Bree não queria lutar lhe deu a opurtunidade de se render. Ficou sentada junto a Jasper, um vampiro que a vigiava, enquanto esperavam os Volturi, que vinham ver os estragos causados pela luta. Jane, a líder, falou com Bree para perceber quem ela era. Os Cullen estavam dispostos a ensiná-la a ser uma boa vampira, mas Jane, inflexível como sempre, disse que não e ordenou a Felix, outro membro dos Volturi a matar Bree. Esta fecha os olhos e a história acaba.

2 comentários:

Anónimo disse...

minha mada!! :)

adoro a nova decoração, xD
boas férias*****
beijinhos, Margarida

PedromcdPereira disse...

Esta remodelação tem um ar muito Verão e Fééééériaaaaaaaaas!