domingo, 18 de maio de 2008

O Velho e o Mar

Como eu gosto muito de ler, a minha mãe ofereceu-me um livro denominado de "O Velho E O Mar", por Ernest Hemingway. A obra convida-nos a entrar no estranho mundo de um pobre e humilde pescador, já muito velho, que mal consegue pescar. Para o ajudar, um jovem e simpático rapaz pesca com ele e vai-lhe levando alguma comida. Mas isto só em quarenta dias, pois os pais do jovem decidem pô-lo noutro barco visto que o velho nada pesca...
Um dia o velho vai pescar e algo formidável acontece: um peixe enorme morde o isco.
No entanto, o homem não tem forças para o levantar e pôr no barco. Quando o peixe está puxar a pequena embarcação, sofre vários ataques de tubarões e o velho, muito zangado, mata-os a todos. Quem gostaria de que uma coisa de valor pessoal fosse roubada ou atacada?
Depois de vários dias à deriva, acabam por chegar ao porto de Havana e o peixe, o grande peixe, morre.


Na minha opinião, esta é a história de alguém que acredita nalgo e acaba por tê-lo.

Já tens Meo?

3 comentários:

Anónimo disse...

Belo livro!... Óptimo Autor!

Anónimo disse...

Nao!!!!

Anónimo disse...

Olá Máda!!

Espero que continues a fazer resumos e críticas literárias dos livros que vais lendo! É que eu ando um bocadinho preguiçosa para ler, e assim, sempre vou aprendendo qualquer coisa! ;-)

Tenho um pedido a fazer... Eu e o Tio P gostavamos de ter o prazer de ver mais fotos da tua Nolita...! Pode ser?

Beijos grandes do meio do Oceano!!!